Hoje quero deixar duas dicas, uma para os pais com dificuldade financeira e que não conseguiram compara um “bom” presente para os seus filhos e outra para os pais que conseguiram realizar o sonho de consumo de seus filhos.

Para os pais que estão com dificuldade financeira, quero dizer que o fato de você não ter se endividado para comprar um presente mais caro para o seu filho, já mostra o quão sábio você é isto será um exemplo para o seu filho no futuro. Porém agora o que mais lhe entristece é o olhar de decepção dele por não ter ganho aquilo que queria.

Por isso aqui fica o meu incentivo, não deixe este olhar te abater, mas busque tornar o dia de hoje um momento inesquecível, de forma que ele entenda que apesar de você não ter dado o presente que ele queria, você o ama e se importa com ele. Para isso brinque com seu filho com os brinquedos que ele já tem, ou então use de materiais mais baratos, como papel e caneta, ou então promova uma gincana (hoje a internet está cheia de ideias de brincadeiras legais e baratas) fazendo isso seu filho herdará o que é mais importante: o seu amor.

Já para os pais que puderam realizar o sonho de consumo dos seus filhos, imagino o quão satisfeito estão em ver aqueles rostos alegres e surpresos ao desembrulhar e ver o presente. Isto realmente deve ser uma cena satisfatória, porém não esqueça do mais importante, que é o amor. Aproveite a oportunidade e brinque com seu filho com este novo brinquedo, entenda por que ele queria tanto aquilo, tenha paciência e busque demonstrar amor por ele, pois o brinquedo novo ele mais cedo ou mais tarde esquecerá, mas as suas demonstrações de amor ele levará para o resto da vida.

Forte Abraço

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s